terça-feira, 8 de março de 2016

A Jangada / Júlio Verne (1881; completo)

























A Jangada / Júlio Verne (1881; completo)

Tradutor:  Pompeu Garrido
Colecção: Biliotheca Illustrada de Instrução e Recreio
Editor: David Corazzi
Ano: 1881
Páginas: 490
Conservação: Trata-se de dois tomos encadernados num só volume. Encadernação ligeiramente desgastada nos limites; lombada em pele com pequeno desgaste nos extremos. Cerca de três folhas estão um pouco danificadas, como se pode ver nas imagens, não interferindo, contudo, na leitura dos textos; resto do miolo, bem conservado mas um pouco oxidado. Obra rara e ilustrada.

«"A Jangada" conta a história de uma viagem empreendida pela família de um próspero fazendeiro instalada em Iquitos. O objectivo confesso: ir a Belém para casar Minha, a filha, com um colega de estudos do irmão, Manuel Valdez. Mas Joam Garral tem também as suas razões secretas: conseguir, correndo o risco da sua efectiva execução, a revisão da sentença que o condenou injustamente à morte pelo caso de um roubo de diamante vinte e seis anos antes, enquanto ele trabalhava, sob a sua verdadeira identidade de Dacosta, nas minas imperialistas brasileiras. Com o objectivo de se deslocar, visto que o projecto era familiar, o herói não imagina outro meio senão construir uma gigantesca aldeia flutuante que se deixará levar pela correnteza do rio..
O famoso enigma redigido pelo verdadeiro culpado antes de morrer, prova a inocência de Garral. Mas o documento cai nas mãos de Torres, um indivíduo tão pérfido quanto ambicioso. Ele oferece a preciosa mensagem em troca da mão da filha de Joam Garral. Diante da recusa deste, Torres denuncia-o e este é preso, devendo ser executado de um dia para o outro. Custará ao seu filho Benito muitos esforços até que possa então pôr as mãos no texto codificado, graças ao qual a sentença possa ser revogada.»

Preço: 25€
Envio: 1,50€

Indisponível